Dicas de organização

13 de Maio de 2012 § Deixe um comentário

Com toda a correria do dia-a-dia, resolvi juntar aqui algumas dicas que tornam as coisas em casa bem mais fáceis. São mais do que dicas, eles devem virar hábito.

Cada coisa em seu lugar: Tenha caixas separadas para ferramentas, esmaltes, linhas e agulhas, remédios e tudo mais que você puder organizar e deixar separado. Na hora que precisar será muito mais fácil encontrar.

Mantenha uma rotina na semana: Por exemplo, segunda é dia de lavar as roupas, limpar a cozinha e os banheiros, terça passar as roupas, arrumar quartos e sala e por aí vai.

Organize a lavanderia: Deixe sempre que possível as roupas lavadas e passadas antes que elas acumulem tanto que você não consiga nem pensar em organizar.

Mantenha um calendário de atividades: Pode ser um modelo como esse, onde você pode anotar os compromissos diários. Mantenha-o em algum lugar que você sempre veja, como a porta da geladeira, por exemplo.

Faça listas: Nem sempre dá pra confiar na nossa memória. Anote tudo que precisa fazer e também deixe uma lista de compras sempre a mão, assim quando algum mantimento acabar você já pode anotar na mesma hora e levar a lista ao supermercado.

Mantenha a casa arrumada: O melhor horário para arrumar sua cama é assim que sair dela. Nunca se sabe quando aparecerá uma visita de última hora, e nem adianta dizer “nao repare na bagunça”, isso chamará ainda mais atenção para ela.

*Lugar de lixo é no lixo: Sempre que puder faça uma limpa em suas gavetas e armários. Evite acumular caixas, papeis e coisas desnecessárias. E separar o lixo orgânico do reciclado é ótimo para o meio ambiente e não toma mais do que um minuto.

Prefira um aspirador de pó a uma vassoura: A limpeza com o aspirador de pó fica muito mais fácil e rápida.

Revele suas fotos: Hoje em dia apesar da tecnologia ser de grande ajuda, ela também pode ser falha. Ja imaginou perder as fotos dos momentos mais importantes? Procure revelar fotos de tempos em tempos e comprar álbuns ou caixas para elas.

Atenção para as voltagens dos eletrodomésticos: Se sua casa tiver tomadas com as duas voltagens é sempre bom manter uma etiqueta visível em cada aparelho com sua voltagem para que não haja confusão.

Tagged: , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Dicas de organização at Casa Casar.

meta

%d bloggers like this: