Maragogi/AL

16 de Fevereiro de 2012 § Deixe um comentário

Como primeira sugestão de roteiro de viagem escolhi Maragogi em Alagoas, mais especificamente o Resort Miramar Maragogi. Informações do site do hotel:

Miramar Maragogi Resort está em uma localização privilegiada, na Praia Ponta de Mangue, a mais bela e tranquila praia do município de Maragogi, um dos principais pólos turísticos do nordeste brasileiro. Um paraíso tropical, com uma temperatura média de 27 graus e uma temperatura de água entre 25 e 30 graus todo o ano.

Maragogi, no estado de Alagoas, fica entre as capitais Maceió Recife, a aproximadamente 125 Km. de cada uma. Conhecida por suas belezas naturais e extensos coqueirais, a cidade é um convite para o lazer e descanso. 

Miramar Maragogi Resort está a 7 Km do centro da cidade, próximo às famosas piscinas naturais formadas pelos recifes de corais, ideais para mergulho. São protegidas pela Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais.

Aconselho muito para uma lua de mel (testado e aprovado). Já imaginou ir para um lugar isolado de tudo, lindo e cheio de opções de entretenimento? As praias de Alagoas são conhecidas como as mais bonitas e límpidas do Brasil e esse resort te faz aproveitar ao máximo a tranquilidade do lugar. Para começar tem a comodidade do All inclusive, ou seja, você fecha um tipo de pacote e não paga nada além pelas coisas que consumir, não precisa pensar em colocar nada na conta do quarto, pode experimentar todos os drinks e petiscos que quiser. E falando em comida, esse é o primeiro ponto que devo ressaltar. O resort conta com um buffet internacional com várias opções diárias diferentes, pelo menos um prato a base de carne, outro com frango, outro com peixe e acompanhamentos diversos. Tentação maior fica pela parte do buffet onde ficam as sobremesas. Realmente tem que se controlar para não exagerar. O limite do resort é o mar. Pela manhã, com a maré baixa, dá para atravessar quase até as rochas sem a água chegar pelo menos aos joelhos (se os seus pés suportarem às pedrinhas do fundo). Já no fim da tarde, a água bate no muro do resort, deixando a paisagem ainda mais linda.

Que tal tomar café da manhã e almoçar com esse visual?

Além de todo dia ter uma surpresa diferente no buffet.

Para o dia, além da praia e da piscina que percorre todo o hotel com um bar onde são servidas bebidas e petiscos, existem ainda passeios pela praia, pela manhã de Buggy com a maré baixa e a qualquer hora o passeio para os corais com mergulho. Para esse, sugiro o aluguel da câmera subaquática para quem não tem, pois os mergulhadores até tiram fotos suas, mas o valor das fotos separadas não compensa o valor do aluguel da câmera (uns 50 reais a diária).

Para a noite, além da piscina, tem peças teatrais, shows de danças típicas e música ao vivo, além da boate Taba para quem gosta de algo mais agitado. E pra quem quer algo mais especial, há outro restaurante no hotel, com um cardápio diferenciado, fora do All Inclusive.

Para mais informações, basta acessar o site do hotel que é bem completo.

Fotos: Arquivo pessoal, Miramar Maragogi Hotel.

Tagged: , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Maragogi/AL at Casa Casar.

meta

%d bloggers like this: