colCHÃO

5 de Setembro de 2011 § Deixe um comentário

Tendências vão e vem no mundo da decoração. No entanto, algumas são marcos de sua época. O provençal, por exemplo, simboliza o estilo de vida (e das moradas) dos séculos XVI e XVII, enquanto o minimalismo representa os anos 60 – especialmente na Rússia, país que deu origem ao estilo.

E quando as tendências para a decoração passam por mudanças é comum identificar móveis ou objetos que ganham roupagens completamente novas. As camas que pertenciam ao estilo provençal, por exemplo, tinham o dossel como item obrigatório e eram bem mais altas que as camas que temos hoje em dia. Com o passar dos anos, a altura diminuiu e o dossel perdeu força, dando lugar à móveis de linhas retas e pintura sólida. Depois desta tendência, muitas outras vieram.

Foram tantas mudanças que hoje o que reina é a democracia. Provençal, art nouvel, minimalismo, contemporâneo e outros estilos convivem muito bem. Às vezes são vizinhos, às vezes moram juntos… E assim a decoração segue contente.

Mas, voltando às camas… Eis que uma tendência vem se mostrando forte lá fora. São as camas baixas. Baixíssimas em alguns casos, levemente suspensas por palettes de madeira (o que acho um charme) ou ainda, sem cama! Sim, sem casa, colchão no chão. E me arrisco a dizer que esta tendência será, lá na frente, um dos marcos decorativos do nosso tempo. Época em que a personalidade e a praticidade falam mais alto. Palpites à parte, confiram algumas fotos da nova tendência:

Imagens: Decor8, Apartment Therapy, Create H Design, Elle It.

Tagged: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading colCHÃO at Casa Casar.

meta

%d bloggers like this: