Casamento no dia-a-dia

19 de Agosto de 2011 § 2 comentários

Acabo ouvindo tanto falar de casamento, sobre “a festa” em si, os detalhes, os preparativos, que ontem ouvindo mais um papo de solteiro resolvi falar mais abertamente sobre dia-a-dia. Algumas pessoas veem casamento como algo pesado, quantos depoimentos já ouvi dizendo que casamento estraga o namoro, que foi feito para afundar. Pode ser papo de recém casada, mas discordo completamente de tudo isso. Muitas vezes tenho tendência a acreditar que pessoas que falam mal do casamento é porque não tiveram oportunidade de dividir sua vida com uma pessoa especial. Tenho dentro de casa um grande amigo, um companheiro para todas as horas. E tudo que é feito com a companhia dele se torna melhor. Cada dia juntos é edificante, um aprende com o outro, problemas que parecem enormes se tornam muito pequenos quando divididos. Para quem pergunta, eu costumo comparar como estar morando com seu namorado. Tamanho companheirismo para mim é uma base para poder fazer planos altos sem achar que se está sonhando demais e que vai assustar a pessoa ao lado. De nada adianta ter uma linda festa de casamento se a gente não casa com quem a gente realmente ama e acredita em um futuro feliz. A primeira pergunta antes de todos esses preparativos é: eu consigo imaginar o resto da minha vida ao lado dessa pessoa? E logo depois vem outras como: eu estou disposta a aprender a renunciar, a me ver não mais como um ser individual, mas como uma família? Se a resposta para as duas questões for “sim”, aí sim vale a pena começar a pensar em todos os outros detalhes. Admiro as pessoas que podem se casar e morar na mesma cidade em que sempre moraram, que não sofrem grandes mudanças de vida, talvez isso torne as coisas menos complicadas. No meu caso as coisas são mais itinerantes. Precisei largar tudo, ir embora do nordeste para o sul do país, ficar longe de família, ter complicações com faculdades que não encaixam em meu currículo, tudo por um sonho, um amor e um ideal. E não é apenas brincar de casinha com seu namorado. É uma convivência muito intensa, dormir e acordar juntos, fazer tudo que não fazia na casa dos pais. E pra quem ainda pergunta o que eu faço além de estudar, eu lavo e passo roupa, cozinho, arrumo casa, limpo banheiro, lavo louça, arrumo cama, limpo vidros, tiro poeira, faço compras, arrumo armário e antes das 17h ainda tenho que estar linda e perfumada, como uma boa esposa. E alguém ainda tem coragem de dizer que eu não faço nada além de estudar??? Minha remuneração são os elogios, é ver minha casa sempre bonita e ter essa felicidade plena que eu desejo a todo mundo que ainda acredita que casamento é uma instituição falida. Se existem momentos difíceis? Muitos, mas quando acreditamos realmente podemos passar por todos eles. Então, não acredite em tudo que você escuta ou vê. Tudo que começa errado, tende a terminar  errado. Se começar pelos motivos certos as chances de um final feliz aumentam consideravelmente.

Tagged: , , , ,

§ 2 Responses to Casamento no dia-a-dia

  • Michele diz:

    Concordo em genero, número e grau!
    Dona de casa trabalha mil vezes mais que qualquer uma com emprego de 8horas por dia. Sabe por que? As coisas não param de aparecer, elas dão cria!!!!!

    Simplesmente por isso.
    Achei LINDAAAAAA a foto do post, mostra a total cumplicidade que vocês dois dividem.

    Sejam felizes!

  • Raphael Leitão diz:

    Show de resposta hein Cintya! O mundo precisa ouvir isso mesmo!
    Parabéns a vocês dois. Como um grande irmão que é o Vini, encontrou uma grande mulher. FELICIDADES E QUE DEUS E MARIA OS ABENÇOE!!!

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Casamento no dia-a-dia at Casa Casar.

meta

