Um pouco de chá

27 de Julho de 2011 § 7 comentários

Hoje vou compartilhar com vocês mais um passo dos preparativos do casamento. Na verdade, eu diria que é mais um dia que a gente só pensa em relaxar e aproveitar. É de praxe que toda noiva faça um chá antes do casamento, para reunir as amigas e dar um tempo de toda essa loucura de preparativos. Porém, não seria tão legal se não desse trabalho também, não é mesmo? É outra fase bem gostosa de se curtir. E se um chá já dá trabalho… que tal dois? Como eu tenho amigas espalhadas pelo Brasil inteiro, resolvi então fazer um chá (de cozinha) na minha cidade natal e o outro(de lingerie) na cidade em que cresci. Quem tem a alegria de não ser tão nômade como eu, também tem a opção de fazer uma reunião só, sem grandes trabalhos, ou até um chá bar, com os amigos do noivo também. Pra mim não foi possível, então vamos ao que foi feito. Para realiza-los, tive que contar com uma pequena parte do orçamento do casamento, a ajuda da família e um toque de criatividade. Começamos pela decoração. Nada de grandes gastos, uma mesa improvisada, um pedaço de tecido para fazer a toalha, TNT, balões e uma certa vontade de garimpar os objetos da casa da minha mãe.

Vamos para os detalhes. No geral, encontramos tudo nas casas de festas, TNT, balões, suportes para balões, jujubas, copos de acrílico, copinhos para chocolate, jujubas, chocolate… enfim. Depois que eu passei a tarde toda correndo atrás desses balões de coração que insistiam em voar longe mesmo presos com fita dupla face, me disseram que eu poderia ter colado com cola quente. E como o balão não estoura? Não sei…fica a dica!

O bolo ficou por conta da paciência da minha mãe, junto comigo. Um pacote de pasta americana pré pronta, açúcar impalpável, corante, puxa daqui, puxa dalí, conserta onde rasgou e uma hora dá certo! As flores foram feitas com um cortador especial, que também é muito fácil de encontrar em casas de festas. Peguei a ideia do bolo de fitas na internet, funciona assim: colocamos algumas fitas embaixo do bolo e só em uma delas uma aliança amarrada na ponta. Cada amiga pega uma e tem o mesmo sentido da história do buquê, quem achar, pode se preparar pra ler muito o nosso blog!!! O mini bule e as xícaras encontramos em lojas de importados.

No lado direito da mesa colocamos bombonieres com jujubas, amendoins coloridos, jujuba de coração, pirulito e os copos. Colocamos umas fitas em volta para dar um charme. Em volta do bolo ficaram os casadinhos, com forminhas de papel com motivo de poa, combinando com o balão e com a noiva que adooora poa!

No lado oposto colocamos os chocolates. Brigadeiro, beijinho, bem casados e copinhos de chocolate. Para os brigadeiros, brigadeiro pré pronto; para os copinhos, chocolate derretido, bolinhas de arroz e muito cuidado para não sujar as bordas. Colocamos em cima das bandejas de vidro da minha mãe e nessa bandeja de prata da minha avó.

Chá sem chá não é chá! Sobrou para o aparelho de chá da minha mãe e alguns biscoitinhos para acompanhar. Na mesa do chá, ficaram também as lembrancinhas e o buquê da noiva!

As “cases” para chá fiz alguns dias antes. Cartolina, papel scrapbook e uma fitinha! As lembrancinhas de chocolate foram feitas com chocolate derretido e forminhas.

E a estrela mais cobiçada da noite! O buquê de sonho de valsa!!! Mais uma chance pra quem não pegou a aliança. Também muito simples: Uma bola de isopor, palitos de churrasco, EVA pra cobrir os palitos no cabo, fitas, florzinhas e muitos bombons!

Para o segundo chá, aproveitamos algumas coisas e garimpamos outras na casa da minha comadre que vocês conhecem muito bem!

Ficam aqui muitas dicas para vocês fazerem, de mais esse momento da vida de uma noiva, um dia especial.

Tagged: , , , , , , , , , , ,

§ 7 Responses to Um pouco de chá

  • Chele diz:

    Aiiiiiiiiiii que lindoooooooooooo!!!!
    Nossa, amei tudo tudo!
    Que balões retrô são aqueles heim??? PERFEITOOOOOO

    O bolo tá uma coisa de revista mesmo! Ficou muito lindoooooo! Mas o que eu gostei mesmo e to até precisando como presente de casamento é aquele conjunto de xícaras pequenininhas em cima do bolooooooo!
    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Adorei tudo, criatividade mil!

    Beijinhos

  • Casa Casar diz:

    Os dois chás foram lindos Cin.
    Bateu uma saudade. Lembro-me da gritaria na hora do bouquet de chocolate.
    Beijo comadre!

  • Carla Cardoso diz:

    Bom dia, vc tem a montagem desse buquê de sonho de valsa, o passo a passo? Achei lindo, queria fazer umas adaptações para dar de presente a meu esposo, vamos completar 9 anos no próximo mês. Queria fazer uma surpresa.

    Obrigada Carla.

    • Casa Casar diz:

      Oi Carla… nao tenho o passo a passo mas posso te explicar. Comprei uma bola de isopor tamanho médio e pintei de rosa(para nao ficar aparecendo o fundo branco). Depois espetei alguns palitos de churrasco em uma das extremidades para fazer o cabo. Os palitos devem ser colados com cola quente POR DENTRO da bola de isopor, pois depois de pronto o buque fica muito pesado entao se fosse so espetado ele soltaria. Feito isso, coloquei um EVA rosa em volta dos palitos para o cabo ficar mais bonito e colei os bombons com cola quente. Nos espacinhos que sobraram entre os bombons coloquei algumas flores daquelas que voce compra o buquezinho com várias. Espero que tenha ajudado =)

  • Midia T. de Lima diz:

    Lindo!!!Parabéns! como fazer para manter o bouquet em pé,e fazer essa linda finalizaçao com a fita,o que devo usar? Bjs!

    • Casa Casar diz:

      Oi Midia, nao entendi sua dúvida sobre como deixar o buquê em pé. A finalização fiz com E.V.A e fita, porque como o cabo era feito de palitos de churrasco espetados na bola de isopor, tinha que ter algo pra finalizar. Coloquei um E.V.A rosa em volta dos palitos e assim ficou um cabo bem feitinho, depois disso peguei as fitas que eu tinha em casa mesmo e fiz alguns laços só pra dar um pouco mais de volume. Qualquer duvida pode perguntar. Bjos

  • Jacqueline diz:

    Boa tarde !!! Amei tudo, ficou tudo lindo… mas fiquei com dúvida no buque… A base dele é bola de isopor ?Como você fixou os Bombons, foram colados ou fincados com algo ?

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Um pouco de chá at Casa Casar.

meta

