Cores para encantar

25 de Julho de 2011 § 1 Comentário

Escolher as cores que vão compor a decoração do casamento não é tarefa fácil (aliás, entre os preparativos, existe alguma tarefa fácil?). São tantas combinações possíveis que posso imaginar o desespero das noivas. E não bastasse a escolha ser complicada por si só, ainda há um agravante: as cores da decoração geralmente são usadas no convite, nas lembrancinhas e em todos os detalhes pré e pós-festa.

Mas antes que o desespero se instaure por completo, eis algumas dicas:

•    As cores devem refletir a personalidade dos noivos. Sendo assim, se vocês são clássicos, paletas com tons pastéis ou tons mais sóbrios caem bem; O mesmo vale para casais mais ousados.

•    O horário da cerimônia/festa pode ser um ótimo ponto de partida para a escolha das cores.

•    Além do horário, o estilo da cerimônia/festa pode guiar a escolha. Se a festa vai ter cara de balada, por exemplo, você pode (e deve!) abusar de cores e tons mais vivos.

•    Se você tentou, tentou, tentou e não conseguiu combinar outras cores com a cor que você mais gosta, sem problemas. Use a cor escolhida em tons diferentes. Se for lilás, por exemplo, a festa pode ter tons claros, médios e escuros. Para visualizar melhor, acompanhe os dois exemplos que seguem logo abaixo.

•    Branco e preto combinam com todas as cores que você possa imaginar. Na dúvida, escolha estas opções como complemento.

•    Marrom também é uma ótima opção como complemento à cor principal. Tome cuidado, no entanto, para não deixar a decoração do casamento com cara de chá de panela.

•    A decoração não precisa seguir somente duas cores, como normalmente se vê. O importante é que o conjunto apresente harmonia.

•    Teste diversas combinações. Depois de ter em mãos algumas opções teste a proporção destas combinações, escolhendo qual será a cor predominante da paleta e quais serão as cores secundárias.

AJUDA DE OURO

Se a insegurança bater mesmo depois destas dicas, sugiro uma visita (com tempo) ao site Colour Lovers. O portal, que é geralmente usado por designers, reúne paletas de cores realmente incríveis. Sem dúvida é um prato cheio para quem procura referências coloridas para a decoração do casamento. Além das paletas encontradas no site é possível criar uma conta de forma gratuita para começar a testar suas próprias combinações. Legal, não?!

O que mais gosto neste link de ouro é a possibilidade de encontrar combinações que fogem do comum. Imagina um casamento com uma destas combinações:



Todas as paletas acima foram retiradas do site. Vai !

Tagged: , , , , , , , , , , , , ,

§ One Response to Cores para encantar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Cores para encantar at Casa Casar.

meta

%d bloggers like this: