Preto no dia do sim

13 de Julho de 2011 § 1 Comentário

O casamento é um momento único, cercado de regras que geralmente começam com ‘pode’ ou ‘não pode’. Banir o preto do altar é uma das regras mais conhecidas – e obedecidas – até hoje. Madrinhas, daminhas ou a própria noiva de preto soa bem estranho para a maioria. Mas, afinal, pode ou não pode?


A resposta tem variáveis, que devem ser guiadas pelo estilo da noiva. É ela quem deve orientar as madrinhas e damas de honra, escolhendo as cores que vão alegrar o altar no grande dia. Logo, se a noiva assim quiser, não há problema que o preto (básico ou não) dê o ar da graça no vestido das madrinhas e daminhas (ou até no próprio vestido, para noivas moderninhas).


Não sou adepta do ‘isso é permitido e aquilo não’. Para mim o importante é que a noiva se sinta completamente feliz e a vontade no dia de seu casamento. Essa sim é uma regra válida. E a Carol, noiva cheia de estilo, seguiu esta regrinha a risca. Ousou sem medo de errar e não errou!


Madrinha (que também é irmã) linda vestida de preto e daminhas serelepes na mesma cor. Neste caso a noiva foi de branco, com uma faixa preta no vestido. Estava linda de viver. Confesso que adorei o resultado.

As fotos que ilustram este post são da talentosíssima Carol Pires, fotógrafa que admiro imensamente. Guardem este nome na memória e preparem-se para ver muitos trabalhos da moça de olhos treinados por aqui. Para conferir as demais fotos do making off das daminhas basta dar um pulo no blog da Carol, que está recheado de imagens e textos lindos. Vão.

Tagged: , , , , , , ,

§ One Response to Preto no dia do sim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Preto no dia do sim at Casa Casar.

meta

%d bloggers like this: