Arranjos de orquídeas

24 de Setembro de 2011 § 7 Comentários

Já pensou em fazer seu próprio arranjo de orquídeas? A dica é com a orquídea porque acho que é o arranjo mais simples de se fazer, ainda que você não tenha nenhuma experiência como eu. Então vamos ao material e ao passo-a-passo.

  • 1 vaso de sua preferência

  • Um pacote de argila (nesse caso tem 4kg)

  • Jornal

  • Bolinhas de feltro

  • Um ramo de orquídea artificial

  • Um pacotinho de musgo

PASSO-A-PASSO:

  • As bolinhas de feltro servirão para você poder colocar seu vasinho em qualquer lugar sem medo de arranhar seus móveis, principalmente se for vaso de cerâmica como o que eu usei. Elas já vem com uma fita dupla face então é só colar.

  • Como o vasinho muitas vezes é fundo, para não ter que usar 2 pacotes de argila, faça um fundo falso com jornal.

  • Vale dar uma curvadinha na orquídea para que ela fique torta para o lado e mais natural.

  • Feito isso, o próximo passo é colocar a mão na massa para acomodar direitinho a argila, de preferência fazendo com que fique mais alto no centro, já que há apenas um caule para ser espetado.

  • Espete a orquídea e aperte a argila em volta dela, até perceber que está bem firme.

  • Depois é só colocar o musgo para esconder a argila, arrumar as folhas e escolher um bom lugar para colocar na sua casa.

Difícil? E você ainda vai poder dizer que foi você que fez!

E o melhor de tudo é que saiu muito barato, vamos aos custos:

  • Vaso R$ 3.
  • Jornal peguei em casa então não teve custo, porém um jornal simples custa R$ 1. Mas vale usar encarte de supermercado, o que estiver mais fácil.
  • Musgo R$ 3 o pacote que rende para até 6 vasos, depende do tamanho.
  • Argila R$ 0,80 o pacote com 4kg.
  • Orquídea artificial R$ 8.
  • Feltro R$2 o pacote com 8 bolinhas.

Espero que gostem!

Tagged: , , , , , ,

§ 7 Responses to Arranjos de orquídeas

  • Michele diz:

    Nossa dd ficou muito massa! Nunca tinha pensando nessas coisinhas de feltro pra não arrahar o móvel…..você explicou tudo bem detalhadinho, ficou um amor só!
    Vou encaminhar voce pra Ana Maria Braga kkkkkkkkkkkkkkk

    Agora me tira uma dúvida; tu tem 2 arranjos ne?
    Que pelas fotos vi cores diferentes.

    Tá de parabens, ficou lindiaaaaaaaaaa
    maridão deve amar uma esposa assim!!!!!

  • Thaynara diz:

    Adorei! Vou providenciar o material e fazer uns vasinhos tb!!!
    Criativa! Ja te disse…acho que vc está no curso errado ehehehe
    beijo Cintya!!!!

  • maria de fatima diz:

    por favor onde eu devo encontra essas orquidias artificial pra eu compra…

  • Casa Casar diz:

    Existem casas especializadas em flores artificiais, com grande variedade e bons preços. Hoje em dia você pode encontrar até em lojas de 1,99.

  • Giselle diz:

    Gostei muito da dica. Fiz o meu, só que eu complementei com uns dois arames e ficou bem legal em um vaso até mais baixo e na cor branca. Obrigada pela dica. Bjs.

  • Giselle diz:

    Olha eu comprei a minha em uma loja especializada para montagem de arranjos artificiais e a orquídea por exemplo custou 7,00. Em centros urbanos vc encontra com mais facilidade e preços avantajados. Espero ter ajudado. Abraço para todas.

  • Elaine diz:

    Adorei esse passo-a-passo. Anotei e vou tentar fazer. Depois digo como foi minha experiencia.

Deixar uma resposta

What’s this?

You are currently reading Arranjos de orquídeas at Casa Casar.

meta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

